Eletroneuromiografia é estudo neurofisiológico que avalia a função do sistema nervoso periférico (SNP): neurônios motores inferiores, raízes nervosas, nervos periféricos, junção neuromuscular e músculos. Capaz de auxiliar no diagnóstico, terapia, seguimento e prognóstico de diversas patologias do SNP, dentre elas: Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), hérnia de disco, plexopatias cervicais e lombossacras, mononeuropatias (síndrome do túnel do carpo, paralisia de Bell), polineuropatias, Miastenia Gravis, miopatias etc.
O eletroencefalograma é simples, indolor, não invasivo e pode ser feito em qualquer idade. Ao comparecer à unidade de saúde, o paciente é orientado a retirar brincos, bijuterias e outros objetos de metal antes de entrar na sala de exames. Em seguida, deve se sentar ou se deitar na maca, numa posição confortável.
O exame pode ser realizado com o paciente acordado ou em sono. Não induzimos o sono com medicamentos. Por outro lado, forma de ativação da atividade cerebral no EEG são a hiperventilação por cerca de 3 minutos e a foto estimulação.
IN 1183 Prime Offices, Avenida Independência, 1183 salas 901 e 902, entrada de veículos pela Rua Ramiro Barcelos, 1201.
Estacionamento rotativo.