Exames


Check-up cognitivo

Em dezembro de 2001, a Neurológika colocou em funcionamento o Memolab - Laboratório de Estudos Cognitivos. Trata-se de um serviço que oferece um Check-up Cognitivo, incluindo os seguintes exames neurofisiológicos e avaliação neuropsicológica:

Potenciais Evocados Cognitivos (P300), que avaliam o processamento cerebral de informações nas áreas de atenção e memória. Tempo de Reação Motora, que auxilia a diferenciar quando o comprometimento motor é secundário a uma alteração cognitiva.

EEG Quantitativo, que apresenta maior sensibilidade do que o EEG tradicional, para avaliar eventuais lentificações do traçado, associadas à disfunção cognitiva.

Avaliação Neuropsicológica, que estuda as capacidades de concentração, atenção, raciocínio, organização visuo-motora e planejamento de ações. Laudo de Correlação Eletroclínica, que é dado como conclusão final do estudo, além dos laudos individuais de cada exame. É um importante diferencial que, certamente, otimizará o diagnóstico.

A implantação do Memolab vem oferecer maior conveniência para a classe médica que, ao solicitar o Check-up Cognitivo, receberá um laudo integrado.
Os pacientes, por sua vez, terão a vantagem de realizar todos os exames em um mesmo local, evitando deslocamentos desnecessários.

Como pedir? No receituário, solicite apenas, Check-up Cognitivo.